sexta-feira, 2 de dezembro de 2011

Indicação de Canelinha quer tratamento com psicopedagogas nas escolas de Paraíba do Sul

PARAÍBA DO SUL/RJ – O vereador Júlio de Souza Bernardes (CANELINHA) solicitou na reunião plenária desta quinta-feira (01/12) que a secretaria municipal de Educação, em parceria com a secretaria de Saúde, estude a possibilidade de oferecer assistência psicopedagógica nas escolas de educação infantil e fundamental da cidade.
        Em seu discurso, o vereador sugeriu que seja feito uma espécie de Programa de Apoio Psicopedagógico, como foi feito na Universidade de Itaúna, em Minas Gerais, onde obteve a sigla PAPPE. “A minha sugestão é que a Secretaria de Educação e a secretaria de Saúde viabilizem regularmente atendimentos com psicopedagogos para acompanharem o desenvolvimento intelectual, família e emocional de alunos, professores, funcionários e, inclusive, familiares dos próprios alunos.” – afirmou o vereador.
        O Programa de Apoio Psicopedagógico tem como propósito mediar processos de orientação e acompanhamento de alunos, docentes, funcionários e familiares que se encontram em dificuldades educacionais, emocionais, relacionais, vocativas, motoras, visuais, auditivas e outras. A indicação, que foi protocolada sob número 436/2011, será um grande avanço para os alunos das escolas e creches municipais da cidade, que contam com mais de 70% dos estudantes de Paraíba do Sul.
        O vereador finalizou seu pronunciamento dizendo que o programa não é fácil, porém importantíssimo para o amadurecimento psicológico e educacional dos alunos. “Não é tarefa simples. É sim, tarefa complexa e desafiadora, porém de extrema importância para nossos alunos” – finaliza Canelinha.

Nenhum comentário:

Postar um comentário