quarta-feira, 7 de dezembro de 2011

Canelinha quer criação de um horto florestal no bairro Queima-Sangue.

Canelinha durante inauguração do Horto do Inema

PARAÍBA DO SUL/RJ - Zelando pela preservação do meio ambiente de nossa cidade, o vereador Júlio de Souza Bernardes (CANELINHA) enviou expediente à Secretaria Municipal de Meio Ambiente e Defesa Civil solicitando que seja construído um horto florestal municipal no bairro Queima-Sangue, localizado no 2º distrito da cidade.
        Para o vereador, “a questão ambiental está invadindo nossas vidas em velocidade crescente. Os debates sobre aquecimento global, poluição e desmatamento são constantes nos jornais, nas escolas e nas ruas. A percepção de que o mundo está sendo gravemente modificado pela ação do homem coloca essa discussão na agenda do dia. Frente a todas estas questões, sugiro que a prefeitura continue criando Hortos municipais nos bairros da cidade, pois será uma maneira de intervir no problema de forma direta e, também, subjetiva”.
        Em Junho de 2009, Júlio Canelinha foi atendido pela secretaria e conseguiu implantar um horto municipal no bairro Inema, localizado no 2º distrito, que homenageou a Srª Maria de Lourdes Tavares Soares. “No Inema, conseguimos um dos primeiros hortos, que atualmente possui dezenas de mudas de árvores nativas, que são plantadas e cultivadas, no qual proporcionará excelente frutos para o futuro da humanidade” – afirmou o vereador.
     A luta de Canelinha pelo meio ambiente é intensa. Após protocolar dezenas de indicações, requerimentos e projetos de lei direcionados para essa área, ele foi o responsável por promover o projeto “Soul Protetor da vida”, que também abordou a preservação do meio ambiente no cotidiano da sociedade. “Hoje em dia é muito importante debatermos políticas públicas sobre o meio ambiente, o crescimento sustentável, enfim. Acho que como vereador estou fazendo a minha parte e contribuindo com o mundo em que vivemos” – finaliza o vereador.

Nenhum comentário:

Postar um comentário