sexta-feira, 26 de agosto de 2011

Vereador Júlio Canelinha participa do Iº Encontro Regional de Conselheiros Tutelares da região Sul Fluminense.



O vereador Júlio de Souza Bernardes (CANELINHA) participou nesta sexta-feira (26) do Iº Encontro Regional Sul Fluminense do Conselho Tutelar do Estado do Rio de Janeiro, que abordou o tema “Conselho Tutelar e Conselho Municipal dos Direitos da Criança e do Adolescente”.
        O encontro aconteceu no Cinema Popular Nívea Stelman e teve o apoio da prefeitura municipal em parceria com a Secretaria de Direitos Humanos. Além do vereador Canelinha, fez-se presente o Dep. Estadual Marcus Vinicius (Neskau), que realiza uma intensa cobrança ao senado federal para apoiar a lei 278/2009, de autoria do senador Gim Argello (PTB-DF), que realiza alterações no estatuto da Criança e do Adolescente e padroniza as funções e o salário dos conselheiros tutelares do país.
        De acordo com Canelinha, os conselheiros tutelares possuem um papel fundamental para defender as crianças, os adolescentes e a juventude Sul Paraibana.
        Diversas autoridades relacionadas ao Conselho Tutelar do estado estiveram presentes, como o coordenador regional Nelsom Silva, que é conselheiro de Mendes. Drº Cláudio Sobral (assessor jurídico da ACTERJ).
        “Fico feliz em poder ver o conselho tutelar do estado se fortalecendo e demonstrando vontade em se aprimorar. Parabéns” – afirmou Canelinha.

Nenhum comentário:

Postar um comentário