segunda-feira, 22 de agosto de 2011


Canelinha se encontra com senador Gim Argello em Brasília para apoiar projeto de lei que beneficia conselheiros tutelares.
Canelinha junto a comitiva do estado do Rio.
Canelinha e senador Gim Argello (PTB-DF)
     O vereador Júlio de Souza Bernardes (CANELINHA) esteve semana passada no Congresso Nacional, em Brasília, para reivindicar dos deputados e senadores melhorias para Paraíba do Sul e para o estado do Rio de Janeiro.
        Um dos encontros do vereador Sul Paraibano no congresso foi com o senador Gim Argello (PTB-DF), que possui um projeto de lei no senado que padroniza os salários dos conselheiros tutelares no país. A presença de Canelinha é de suma importância, haja vista que o senador quer que o vereador apóie o projeto no estado do Rio.
        Canelinha estava acompanhado de uma comitiva liderada pelo Deputado Estadual Marcus Vinicius, que estava acompanhado de mais quatro conselheiros tutelares da cidade de Petrópolis, que reivindicavam alterações no Estatuto da Criança e dos Adolescentes e prevê mudanças no funcionamento dos conselheiros.
        Dentre as reivindicações dos conselheiros estão a ampliação de dois para quatro anos do mandato dos conselheiros, remuneração de 60% do salário do vereador da região e todos os direitos trabalhistas, como contribuição previdenciária, férias, licenças e gratificação de Natal. Todos estes benefícios estão previstos no relatório do senador Gim Argello nas emendas do projeto de lei do Senado Nº 278, de 2009, de autoria da senadora Lucia Vânia (PSDB-GO).
        Fiquei muito feliz em poder representar Paraíba do Sul em Brasília para reforçar este projeto de lei que irá beneficiar os conselheiros tutelares, que tanto trabalham” – afirmou o vereador.

Nenhum comentário:

Postar um comentário