terça-feira, 30 de agosto de 2011

Vereador Canelinha participa do lançamento do Plano de Contingência apresentado pela prefeitura

Canelinha discursa para os presentes
Canelinha e autoridades presentes na solenidade

  O vereador Júlio de Souza Bernardes (CANELINHA) esteve na última terça-feira (19) na solenidade de apresentação do Plano de Contingência para acidentes naturais, como chuvas torrenciais, enchentes, deslizamentos de encostas, alagamentos, etc.
        O Plano foi elaborado pela Coordenadoria Municipal de Defesa Civil (COMDEC), que foi apresentado pelo seu coordenador Jerry Adriani da Cruz, que defendeu as responsabilidades de como organizar e uniformizar ações com os recursos disponíveis nos atendimentos emergenciais, bem como a prestação de serviços à população, com o apoio de todos os veículos de comunicação da cidade. A solenidade aconteceu no Auditório Agripino Griecco e teve a presença do prefeito Gil Leal, do secretário de defesa civil e meio ambiente Luiz Carlos Garrido Jr., o Comandante do 1/15º DBM , Capitão do Bombeiro Guilherme Morais, do Interventor da Cruz Vermelha Brasileira – filial de Petrópolis -, Luis Fernando, além dos secretários de governo, funcionários públicos municipais e lideranças comunitárias.
        O Plano consolida uma forte política de prevenção, comprovada na última cheio do Rio Paraíba, quando por determinação do prefeito Gil Leal, várias Secretarias de Governo, Defesa Civil e Guarda Municipal ficaram em regime de plantão, e com a forte presença dos Bombeiros e da Policia Militar atenderam as necessidades da população na ocasião.
        “É muito importante trabalharmos de forma preventiva quando falamos da questão de fatores climáticos e naturais. É de extrema importância esse novo plano para nossa cidade.” – afirmou o vereador Canelinha durante o seu discurso.

Com informações do Jornal Fatos
Fotos: SECOM - Secretaria de Comunicação Social

Nenhum comentário:

Postar um comentário