segunda-feira, 15 de agosto de 2011

Canelinha participa da formatura dos “proerdianos” do 5º ano das Escolas Municipais de Paraíba do Sul.
Canelinha discursa para os presentes
Canelinha entregando certificado a uma "proerdiana"
  Aconteceu nesta sexta-feira (12), no Clube Social de Paraíba do Sul, uma solenidade de Entrega dos Certificados de Conclusão do Programa Educacional de Resistência às Drogas (PROERD) aos alunos do 5º ano do ensino fundamental da Escola Municipal Andrade Figueira, E. M. Arcanjo A. Lopes, E. M. Condessa do Rio Novo, E. M. Manuel G. D’Ascensão e E. M. Paulo Lacerda.
         O PROERD é um programa de caráter social e preventivo posto em prática em todos os estados do Brasil. É efetivado por policiais militares devidamente selecionados e capacitados. É desenvolvido uma vez por semana em sala de aula nas escolas, durante quatro meses em média, nas escolas de ensino público para os alunos que estejam cursando quinto ou sétimo anos do ensino fundamental.
        E para apoiar essa iniciativa e prestigiar este precioso evento, o vereador Júlio de Souza Bernardes (CANELINHA) fez-se presente e foi calorosamente recebido com aplausos pelos alunos, pais e funcionários presentes, mostrando como é querido por todos.
        “Eu fico muito feliz em ser recepcionado dessa forma pelas crianças. Isso nos enfeitiça e nos motiva cada vez mais” – afirmou Canelinha.
        O programa também é desenvolvido à família, em um curso específico para pais ou responsáveis, durante um mês, uma vez por semana, com duração de duas horas cada encontro.
        “Um dos melhores métodos de evitarmos no futuro o tráfego e consumo de drogas é a prevenção. Acho que o PROERD é essencial para fazermos nossas crianças crescerem dizendo NÃO as drogas.” – afirmou o vereador.

Nenhum comentário:

Postar um comentário