quarta-feira, 28 de abril de 2010

Projeto da E. M. Albino Antônio de Barros é exibido na mídia nacional pela TV GLOBO.


O projeto “Minha Escola, Minha Vida”, desenvolvido pela Escola Municipal Albino Antônio de Barros, do bairro Limoeiro, foi destacada na mídia nacional, através do Jornal Hoje, da TV Globo, a maior emissora de televisão do Brasil.
O tema do projeto desta unidade é “Por uma Educação Humanizada” – Interação Família, Escola e Comunidade – que visa realizar uma maior integração entre as partes citadas; por entender que a sociedade é uma engrenagem e que cada peça deve estar perfeitamente sincronizada para que a máquina funcione bem. Assim deve trabalhar a educação, em sintonia com a comunidade para obter uma resposta positiva em relação à aprendizagem.
As oficinas de matérias recicláveis e descartáveis são realizadas sempre que temos uma data comemorativa relacionando o objeto a ser produzido com a data. Por exemplo, no dia das mães e as crianças também brincam com jogos confeccionados por eles mesmos (papelão...)
Os alunos, em parceria com o projeto SUDERJ em Forma, uma iniciativa do governo do estado em parceria com o deputado estadual Marcus Vinicius e o vereador Canelinha, realizam, semanalmente, na quadra do bairro, uma atividade esportiva que incentivou a uma melhor alimentação dos alunos e a melhoria da aprendizagem.

Nenhum comentário:

Postar um comentário