sábado, 4 de setembro de 2010

Vereador Canelinha prestigia desfile em comemoração à Independência do Brasil em Sardoal

Com organização da Secretaria Municipal de Educação e aliando civismo e cidadania, os tradicionais desfiles patriotas de Setembro são sucesso total em Paraíba Sul. Hoje (04) foi realizado um desfile no bairro Sardoal, 3º distrito de Paraíba do Sul, em frente à Escola Municipal Norberto Leal, que atraiu um público expressivo e cerca de 200 estudantes representando 3 escolas e 2 bandas marciais da cidade e região. Houve desfile da Banda Marcial do Colégio Embaixador José Bonifácio e da Banda Marcial de Paraíba do Sul, além dos alunos do projeto “Novo Telecentro”.
Pensando na grandeza cultura, educacional, histórica e social desses eventos, o vereador Canelinha faz questão de presenciar em todas solenidade. Em Sardoal, não foi diferente.
A novidade do desfile foi a participação dos alunos da rede municipal com a nova camisa do uniforme escolar. Branca com Ombro Verde, a camisa traz o slogan “Educação, Caminho do Futuro”. O novo uniforme escolar será entregue durante o mês de setembro a todos os estudantes das escolas e creches municipais.
“Mais do que uma grande festa, o desfile de 7 de setembro é fundamental para a valorização da consciência cívica de nossos jovens e crianças e para incentivar o patriotismo. Temos o compromisso de manter vivas as tradições de civismo e de cidadania”, destacou o vereador Canelinha, que acompanhou o desfile ao lado do prefeito Gil Leal, da Secretária Municipal de Educação Adelaide Capella, da Secretária Municipal de Educação, Cultura, Esporte e Eventos de Areal Jussara Fernandes, e de outras autoridades.
“O desfile é uma grande demonstração de respeito à Bandeira Nacional e às instituições. Um exemplo de civismo que deve ser mantido”, opinou o Prefeito Gil Leal.
No próximo dia 07 deste mês, Canelinha já confirmou presença na Praça Marques de São Marcos durante o desfile.

Nenhum comentário:

Postar um comentário