quarta-feira, 1 de setembro de 2010

Canelinha indica criação de 01 posto de combate a incêndios na zona rural de Paraíba do Sul.

O vereador Júlio Canelinha enviou na última terça-feira (31) uma indicação ao prefeito Gil Leal solicitando a criação de 01 posto de combate a incêndios na zona rural de Paraíba do Sul.

O objetivo da indicação é atender e auxiliar os moradores da zona rural nas ocorrências de incêndio em suas propriedades. O posto de combate ao incêndio poderá ser um órgão fiscalizador, auxiliador e conselheiro dos produtores, no momento em que é mais difícil combater os incêndios: no período da seca.

Tendo em vista que nesta época do ano, os produtores rurais, fazendeiros e sitiantes sofrem com vários acidentes relacionados ao incêndio. Por isto, Canelinha solicitou que o executivo estude a possibilidade junto aos governo Estadual e Federal, no sentido de realizar a criação e construção deste órgão que irá ajudar muito aos produtores rurais e moradores dos distritos mais distantes da cidade.

Este órgão poderá ser também um órgão fiscalizador e de prevenção ao incêndio, podendo o mesmo também prestar serviços de socorros nos momentos de incêndios e outros acidentes. Os fazendeiros, moradores das localidade rurais se colocaram a disposição para participarem e serem colaboradores desta ação, que poderá salvar vidas de nosso povo.

Como sabedor das dificuldades que se encontram os moradores do 2º, 3º e 4º distrito de nossa cidade para gozarem deste atendimento de socorro, o vereador Canelinha colocou-se a disposição no que diz respeito a presente solicitação.

Um comentário:

  1. Os incendios florestais são notoriamente um mal a ser combatido, mas não apenas depois de os mesmos terem ocorrido, deve ser feito também um trabalho de conscientização a população. As queimadas ocorrem, principalmente, devido aos proprios donos de terras que iniciam os incendios para a limpeza do pasto e perdem o controle, tornando uma simples queimada de "lixo" em um incendio criminoso.

    ResponderExcluir