domingo, 26 de setembro de 2010


No dia 3 de outubro, leve título e identidade para votar!!



Agora é lei. Nessas eleições, o eleitor só poderá votar com a apresentação do título e um documento com foto. Não deixe para a última hora.

A novidade dessas eleições é que além de levar o título de eleitor, todos deverão apresentar aos mesários da seção eleitoral, um documento com foto para comprovar sua identidade e evitar fraudes. São documentos válidos: o RG, a carteira de trabalho, a carteira de habilitação de motorista e o certificado de reservista, no caso dos homens. Tanto a certidão de nascimento quanto a de casamento não serão aceitas.

Garanta seu voto! No dia 3 de outubro exerça a sua cidadania, com título de eleitor na mão e documento com foto.

Lembre-se também, que dessa vez são seis votos distintos. Primeiro você deve votar para deputado estadual. Tecle os números do Marcus Vinicius: 14123. Espere aparecer a foto e o nome do candidato para depois confirmar apertando a tecla verde. Em seguida, é a vez de eleger o deputado federal, tecle 1456: Canela. Confirme novamente. O próximo passo é escolher o primeiro senador e logo depois, o segundo senador. Lembre-se que uma das suas opções deverá ser o Jorge Picciani, numero 155. Em seguida, é a vez de escolher o Sérgio Cabral 14 para governador e por último para presidente da República, votando no José Serra 45. Se por acaso, você errar ao digitar os números, poderá corrigi-los teclando o botão laranja.

Como são muitos números e nomes, também está autorizado levar uma “colinha” com as informações anotadas.

Nenhum comentário:

Postar um comentário