terça-feira, 30 de março de 2010

Vereador Júlio Canelinha solicita Realização do Campeonato de DOWNHILL em Paraíba do Sul


Na sessão plenária de hoje (30/03), o vereador Júlio Canelinha enviou uma indicação solicitando a Prefeitura Municipal que, em parceria com a SETEL (Secretaria de Turismo, Esporte e Lazer), venha realizar o campeonato de Downhill em Paraíba do Sul; pois há grandes sulparaibanos, amadores e profissionais, que atuam na modalidade.
Em Paraíba do Sul, há diversas áreas para a prática de Downhill que podem ser perfeitamente destinadas ao esporte. O jovem Canelinha acredita que será muito lucrativo e válido para nosso município, pois existem sulparaibanos que participam da ‘Etapa Carioca de Downhill’.
O Downhill, ou montain biking, é uma forma de ciclismo que consiste e descer o mais rapidamente possível e é um esporte valorizado por profissionais e amadores da prática em Paraíba do Sul. Nossa cidade tem uma preferência pela prática por possuir pontos estratégicos e favoráveis à modalidade. Pontos como: a serra Alto da Terra Seca (858 m), do Retiro (800 m), de Cavaru (700 m), do Catete (535 m); o que estimula a atividade.
O vereador Canelinha vem desempenhando um excelente trabalho para impulsionar o esporte e o turismo de Paraíba do Sul; pois a área é sua especialidade. Júlio põe fé na Secretaria de Esporte e no Prefeito Gil Leal para tornar seu pedido uma realidade.

Nenhum comentário:

Postar um comentário