terça-feira, 24 de maio de 2011

Canelinha cobra explicações da CEDAE sobre problemas na qualidade da água encanada de Paraíba do Sul.

Canelinha em reunião com Diretora da CEDAE, Ariciá de Sá.   
 No inicio desta semana, o vereador Júlio de Souza Bernardes (Canelinha) foi procurado por alguns moradores de Paraíba do Sul para obterem esclarecimentos sobre a má qualidade da água que está sendo oferecida às moradias da cidade. De acordo com os moradores, suas caixas d’água encontram-se com um grande acumulo de terra, que dissolvida à água transforma-se em barro.
         Outro fator que interfere na qualidade da água é o gosto com que ela chega aos recipientes domiciliares. O gosto é diferenciado e pode ser fruto do acúmulo de alguns micróbios e bactérias, que são prejudiciais a saúde dos cidadãos que a ingerem.
         “Fui procurado por dezenas de pessoas que reclamavam do acumulo de terra nas caixas d’água. Fiquei muito preocupado com o problema e procurei explicações da Companhia de Águas” – afirmou Canelinha.
         Na tarde de hoje (24), o vereador Canelinha teve uma reunião com a diretora da Companhia Estadual de Águas e Esgotos (CEDAE) de Paraíba do Sul, Ariciá de Sá Martins, para obter informações sobre o vem acontecendo. Na ocasião, a diretora afirmou que o problema está relacionado a válvula de distribuição de águas, que, por ser antiga, capta as impurezas da variação e dos escapamentos de água.
         “Ao saber desse problema, fui, imediatamente, à procura da Ariciá, diretora da CEDAE de Paraíba do Sul, para buscar explicações sobre o que está acontecendo. Ela me afirmou que são necessários novos investimentos na Estação da cidade e que o problema já estaria sendo solucionado” – finaliza o vereador.

Nenhum comentário:

Postar um comentário