sábado, 4 de dezembro de 2010


Advogados analisam direitos de trabalhadores rurais em Sebollas



Na última quinta-feira (02/12) o vereador Júlio Canelinha levou dois advogados à E. M. Vereador Antônio Ignácio Coelho para analisar os direitos dos trabalhadores rurais do distrito de Inconfidência, especificamente no bairro Sebollas. O desejo de Canelinha está baseado no projeto de lei 6245/05, que prevê aposentadoria aos trabalhadores mesmo que não tenham contribuído para a Previdência Social. Este projeto de lei transforma em permanente uma regra transitória da Lei 8213, de 1991, que extinguiu o Fundo de Assistência ao Trabalhador Rural (FUNRURAL) e tornou os trabalhadores rurais segurados obrigatórios do Regime Geral da Previdência Social.
       Alguns idosos moradores das zonas rurais de Paraíba do Sul não possuem conhecimento do que a lei determina em seu benefício. E é com o intuito de levar esse conhecimento que o vereador Júlio Canelinha trouxe esses advogados, oriundos da capital do estado do Rio de Janeiro, para beneficiar os munícipes que necessitam.
       A idéia do vereador é levar esses advogados aos bairros de Queima-Sangue, Sardoal e outros.
       A iniciativa é de origem privada e o único intuito é de beneficiar a classe despida de informações legais para obterem fluídos dos seus direitos.

Um comentário:

  1. Caro vereador,

    Fico feliz que tenha respondido ao comentário sobre a pavimentação de estradas no município. Fui morador de Paraíba do Sul durante anos e tive minha formação estudantil nesta linda cidade.

    Visito Paraíba do Sul com frequência e é gratificante saber que há um jovem legislador que propaga o espírito da cidadania por essa cidade, levando a luz do Direito a quem mais precisa.

    Alexandre

    ResponderExcluir