sexta-feira, 19 de outubro de 2012

Centro de Atenção ao Idoso, uma das conquistas de Canelinha como vereador, já atendeu milhares de pacientes.


Ao assumir seu mandato no legislativo sul paraibano em Janeiro de 2008, Júlio Canelinha aderiu uma metodologia administrativa que estivesse pautada no atendimento a todas as classes sociais, começando das crianças até os idosos. Hoje você verá nesta matéria como uma de suas mais importantes conquistas, o Centro de Atenção ao Idoso, vem sendo um importante propulsor da saúde pública do município.
         Entramos em contato com o centro e constatamos que, diariamente, cerca de 60 pessoas são atendidas no setor de neurologia, atualmente tendo o Drº André Salustiano, que também é responsável pela administração geral do local. O geriatra Wagner Coelho atende aproximadamente 10 pessoas, totalizando uma margem de 70 atendimentos diariamente. Além de neurologistas e geriatras, há fisioterapeutas, nutricionistas, psicólogos e fonoaudiólogos.
         Nesses quase três anos desde a inauguração, estimasse que o Centro José Maria Pereira Lima já atendeu mais de 10 Mil pacientes, que puderam receber atenção especial, eficaz e com excelentes profissionais.
         A “Oficina Terapêutica”, que trata de um programa onde os idosos realizam atividades artesanais com a Professora Silvia é um dos mais bem avaliados tratamentos terapêuticos direcionados para essa classe, pois fortalece o cérebro, o equilíbrio e ajuda na distração psicológica, podendo evitar várias doenças.
         O Centro de Atenção ao Idoso foi inaugurado em Abril de 2009 pelo prefeito Gil Leal através de uma indicação do vereador Canelinha.  A luta do vereador por essa bela conquista fez com que, em 2011, o local ganhasse uma academia ao ar livre, onde atividades fisioterápicas e aeróbicas podem ser praticadas por todos os sul paraibanos.
         “_ Fico muito feliz com isso. O Centro de Atenção ao Idoso superou minhas expectativas. Ele é a esperança do idoso em realizar periodicamente seus tratamentos e ter uma excelente qualidade de vida” – comemorou o vereador Canelinha

Nenhum comentário:

Postar um comentário