segunda-feira, 11 de junho de 2012

Júlio Canelinha cria anteprojeto de lei que pode oferecer isenção da taxa de sepultamento a famílias pobres.

Júlio Canelinha

PARAÍBA DO SUL/RJ – Preocupado com as famílias mais humildes que perdem seus entes queridos, o vereador Júlio Canelinha entrará com um anteprojeto de lei que poderá isentar famílias com renda familiar menor que três salários mínimos da taxa de sepultamento.
        A taxa de sepultamento é uma quantia cobrada para que possa ocorrer o enterro do cidadão. O preço varia, porém pode chegar a aproximadamente R$ 200,00.
        De acordo com Canelinha, uma família com baixa renda familiar não tem condições de custear essa taxa. Exemplificamos uma família composta por apenas um casal e com renda de um salário mínimo mensal. No caso da morte de um indivíduo, é notório a dificuldade do pagamento da taxa.
        “É muito difícil como legisladores vermos pessoas tendo que passar por esse triste momento e ainda estarem impossibilitados financeiramente de custear a taxa de sepultamento.” – afirmou o vereador.
        As altas taxas cobradas pelos poderes impossibilitam as famílias com renda baixa de se erguerem financeiramente. Por este motivo, o parlamentar foca em projetos de lei que visam ajudar a sociedade – em especial os mais humildes – a diminuírem custos.

Nenhum comentário:

Postar um comentário