quinta-feira, 17 de novembro de 2011

Canelinha prestigia término da capacitação dos agentes voluntários da Defesa Civil.




O vereador Júlio Canelinha prestigiou o término da capacitação, bem como entrega dos certificados, aos alunos que participaram do curso que capacita cidadãos em agentes voluntários de defesa Civil, que para atuarão em conjunto com a coordenadoria de defesa civil em possíveis catástrofes naturais que possam ocorrer em nosso município.
Trata-se da criação dos NUDECS (Núcleo de Defesa Civil Comunitária) nos Bairros, uma proposta contida no plano de contingência apresentado para a população.
Na ocasião do curso, os alunos tiveram aulas de defesa civil sobre contenção de encostas, riscos geológicos, deslizamentos de terra, inundações e alagamentos, mapeamento das áreas de risco, aulas de combate a dengue, saúde do Homem e da Mulher, Primeiros Socorros e Psicologia na família.
Na última sexta-feira 11/11, os alunos puderam colocar em prática alguns exercícios, tais como: Combate a Incêndio com fogo real e manuseio de extintores de acordo com suas respectivas classes de incêndio.
Além de Canelinha, estiveram presentes na formatura o Prefeito Gil Leal, o Secretário De Meio Ambiente e Defesa Civil Luiz Carlos Garrido Junior.
Segundo informações do Coordenador de Defesa Civil do Município, 2º Sgt Bombeiro Militar, Jerri Adriani da Cruz, o curso irá se estender a todos os bairros, pois é de extrema necessidade que a comunidade se prepare para as mudanças climáticas seguindo orientações da Defesa Civil.
Para Canelinha, é de extrema importância o preparo de pessoas para atuarem em casos de catástrofes naturais, como as enchentes, por exemplo, que, lamentavelmente, assolam o município nas épocas de chuva.
Hoje em dia o município de Paraíba do Sul vem sofrendo a cada ano com as fortes chuvas, que ocasionam vários desgastes a famílias carentes do nosso município. Creio que devemos adotar várias maneiras de evitar e, caso aconteça, controlar e saber o que fazer” – disse Canelinha.

Com informações do Blog Paraíba do Sul Agora.
Foto: Maninho

Nenhum comentário:

Postar um comentário