terça-feira, 27 de setembro de 2011


Canelinha quer criação de Centros de Internet Comunitária com recursos do governo estadual.
Vereador Júlio Canelinha
Na reunião plenária desta terça-feira (27), o vereador Júlio de Souza Bernardes (CANELINHA) indicou a Secretaria Estadual de Desenvolvimento Tecnológico e Inclusão Digital que implanta, através de parceria com o governo do município, o programa Internet Comunitária, que é desenvolvido pelo PRODERJ (Centro de Tecnologia da Informação e Comunicação do Estado do Rio de Janeiro), como parte do projeto de inclusão digital do governo fluminense.
Através deste Programa, a autarquia implementa laboratórios de informática em todo o Estado do Rio de Janeiro, oferecendo à população treinamentos gratuitos de alfabetização digital, acesso à web em banda larga e diversos serviços de governo eletrônico.
Esses espaços de inclusão digital, chamados de Centros de Internet Comunitária (CIC), são equipados com uma impressora, um servidor, uma estação de trabalho para acessibilidade e estações de trabalho do tipo Thin Client (“cliente magro”), sem espaço para armazenamento local, todos conectados à Internet e rodando em Software Livre.
Em seu discurso, Canelinha pediu a colaboração do poder executivo, através da Secretaria de Inclusão Digital, que reforce os pedidos ao governo do estado.
O CIC é um programa muito interessante, pois oferece maneiras para equipar os Telecentros Digitais com recursos estaduais, o que polpa os gastos do poder municipal. Por isso conto com o prefeito para reforçar essa solicitação.” – afirmou o vereador.

Nenhum comentário:

Postar um comentário