terça-feira, 26 de julho de 2011

Vereador Canelinha lança campanha “Amor não tem Idade”, em benefício ao asilo Lar Vicentino.

Canelinha e Adilson Oliveira (presidente do asilo)
Canelinha apresenta ficha do PAA para enviar a CONAB.
O vereador Júlio Canelinha lançou na tarde de hoje (21/08) uma de suas iniciativas para ajudar o asilo Lar Vicentino, localizado na cidade de Paraíba do Sul. A campanha chama-se “Amor não tem Idade” e consiste em várias manifestações de apoio a unidade, como venda de camisetas, passeatas, arrecadações de alimentos, etc.
        Neste Domingo, através de intermédio do vereador, o grupo ‘Copa de Marchas Júlio Avelino de Oliveira’ doou ao asilo aproximadamente duas toneladas de alimentos com a arrecadação obtida no Hiperbingão, que atraiu mais de duas mil pessoas na Avenida Marechal Castelo Branco e na Praça Marques de São João Marcos (Jardim Velho).
        A campanha baseia-se da seguinte maneira: foram confeccionadas centenas de camisas com o logotipo da campanha e do asilo. Essas camisas serão vendidas a R$ 20,00, sendo remetido o lucro das mesmas para o caixa do asilo.
        “As camisas serão vendidas no comércio e aos simpatizantes do asilo. É muito importante comprarmos, pois o maior objetivo é ajudar os idosos que lá residem” – afirmou Canelinha.
        Durante a visita, Canelinha percorreu as mediações do asilo, conversou e visitou os idosos e avaliou o crescimento que ele obteve com a substituição dos funcionários e de sua diretoria. Foi constatado que as dispensas estão cheias, hortas foram criadas, reformas efetuadas, enfim, várias melhorias surgiram, proporcionando mais conforto, segurança e dignidade as dezenas de idosos que lá residem.
        Adilson ressaltou que todos os funcionários do ‘Lar Vicentino’ estão com carteira assinada, o que os assegura todos os direitos trabalhistas previstos em lei.
        “Embora haja muita dificuldade financeira, hoje me orgulho em afirmar que todos os nossos 22 funcionários possuem carteira assinada e recebem seu pagamento em dia” – afirmou Adilson.
        Canelinha apresentou ao presidente do asilo uma sugestão que realizou ao Congresso Nacional, durante sua visita à Brasília semana passada. Trata-se do fornecimento de alimentos para entidades filantrópicas (referindo-se ao asilo Lar Vicentino) que são oferecidas pela Companhia Nacional de Abastecimento (CONAB), através do Programa de Aquisição de Alimentos (PPA).
        “A idéia é implantar em Paraíba do Sul, unicamente para o Lar Vicentino, o PAA, que será um convênio celebrado entre a CONAB e a entidade para fornecer os mantimentos necessários para suprir as carências do asilo” – afirmou Canelinha.
        Nas próximas semanas, Canelinha irá negociar com o Estado e a CONAB métodos de inserir o Lar Vicentino no PAA, o que irá ajudar na dispensa do asilo e, consequentemente, no controle de seus gastos.

Nenhum comentário:

Postar um comentário