sábado, 27 de novembro de 2010

Vereador Canelinha solicita asfaltamento de todas as estradas que possuem indústrias em Paraíba do Sul.

Vereador Canelinha em visita a Estrada Alcebíades Gomes,
estrada em que instala-se a Cerâmica Marrecas.

Preocupado com o desenvolvimento industrial de Paraíba do Sul e, conseqüentemente, da geração de empregos em nossa cidade, o vereador Júlio Canelinha enviou uma indicação ao prefeito Gil Leal solicitando pavimentação para todas as estradas que possuem indústrias no município.
O objetivo de Canelinha é dar acessibilidade e melhores condições no fluxo de cargas dessas empresas, bem como, melhores condições para as mesmas.
Hoje, Paraíba do Sul possui cerca de 100 km de estradas com empresas que não foram asfaltadas. A Eurico do Vale, localizada no bairro Queima-Sangue, é um exemplo. Ela possui duas empresas de grande porte: a Pedreira do Ex-prefeito Ronaldo Santos e a fábrica de refrigerantes ItaUp.
Outro exemplo é a Estrada Alcebíades Gomes da Silva, também no bairro Queima-Sangue. São aproximadamente 400 metros de estrada de terra. A rua abriga centenas de casas e a Cerâmica Marreca, uma das maiores fornecedoras de tijolos do município.
A estrada que liga as instalações da Globo Aves à BR 393 também não é pavimentada. São cerca de 25 km de terra-batida, sendo que essa empresa fornece aproximadamente 500 empregos diretos.
Indústrias de Vieira Cortez, Cerâmica D’Ângelo etc., também não possuem pavimentação, o que dificulta o andamento de importação.
O vereador Canelinha conta com o apoio do prefeito Gil Leal e das secretarias competentes para tornar este pedido uma realidade.

2 comentários:

  1. Caro vereador

    A Estrada Eurico do Vale precisa mesmo ser asfaltada. Fui morador durante anos no trecho final da estrada, onde as condições de locomoção
    eram as piores.
    Hoje em dia, muitos anos mais tarde, a situação é a mesma. Em época de chuva, é impossível trafegar de carro.

    Alexandre

    ResponderExcluir
  2. Verdade, Alexandre, estamos lutando para que esse sonho de anos torne-se uma realidade.
    Tenho lutado muito para tentar ajudar o municipio no que desrespeito a pavimentações, através de parcerias, tenho EU conseguido caminhões de asfalto para ajudar nas pavimentações em algumas estradas. Mas precisamos lutar com prioridade para as estradas que possuem empresas, pois através delas movimentamos parte da nossa ecônomia.Obrigado pelo coméntario Alexandre um grande abraço. Canelinha

    ResponderExcluir