sexta-feira, 29 de outubro de 2010

Canelinha e Marcinho reivindicam devolução do repasse do duodécimo ao executivo para compra de ônibus para transportar universitários.
Os vereadores Canelinha e Marcinho entraram em parceria com um requerimento na última terça-feira (26) solicitando ao Presidente da Câmara de Vereadores que realize a devolução do valor de repasse do duodécimo, que não for gasto pelo legislativo, à prefeitura.
O objetivo é que seja feito a compra de um ônibus com esse dinheiro, que será oferecido para transportar universitários de nossa cidade que estudam fora do município.
Atualmente, centenas de jovens arcam com transporte. Os altos custos das passagens, muitas vezes, impossibilitam diversos jovens de concluírem suas faculdades.
Os autores do requerimento conhecem de perto a necessidade dessas pessoas. Ambos são acadêmicos em Direito na Universidade Estácio de Sá. Por conviver diariamente com a necessidade das pessoas, houve essa parceria, que tem um único objetivo: facilitar a juventude de cursar a faculdade.
- Eu conheço, e sinto na pele, o quanto pesa no orçamento dos universitários e da família, o gasto com o transporte, e isso acaba virando uma barreira entre o jovem e o sonho de uma formação superior. O transporte é muito caro! Tenho trabalhado muito para que esse sonho que é meu e de muitos universitários vire uma realidade.
Eu sonho muito com isso, e quero ver isso acontecer, eu não fujo da luta. - Disse Canelinha.

Nenhum comentário:

Postar um comentário