terça-feira, 24 de abril de 2012

Mais uma vez, Canelinha esteve presente nas comemorações em homenagem a Tiradentes.

PARAÍBA DO SUL/RJ – O vereador Júlio Canelinha esteve, mais uma vez, ao lado dos moradores de Sebollas (Inconfidência) e prestigiou as comemorações religiosas, cívicas e sociais em homenagem a Joaquim José da Silva Xavier (Tiradentes).
        Na ocasião, Canelinha recebeu uma condecoração da Academia Maçônica de Letras do Vale Médio do Paraíba, oferecida pelo presidente Antônio Maximiano de Oliveira, em homenagem a seu pai, o vice-prefeito Canela, que, por motivos de força maior, não pode comparecer ao evento.
        Tiradentes foi morto enforcado e esquartejado por várias localidades do Rio de Janeiro e Minas Gerais. Seus corpos eram colocados em locais onde os inconfidentes passavam, no intuito de acuá-los. Na antiguidade, um padre haveria pego os restos de seu corpo que estavam pendurados próximo a igreja de Nossa Senhor de Santana e enterrados na localidade. Em 1972, a prefeitura de Paraíba do Sul, depois de várias escavações, criou o Museu Sacro Histórico de Tiradentes.
        “Tiradentes se consagrou ao longo dos tempos e teve passagem por Paraíba do Sul. O Dia 21 de Abril é um evento que valoriza a história desse homem.” – afirmou Canelinha.
        Por volta das 8 horas, Canelinha participou de uma missa em Ação de Graças na Matriz de Sant’Ana de Inconfidência. Em seguida, ele dirigiu-se para o palanque onde assistiu o hasteamento das bandeiras e a execução do Hino Nacional Brasileiro.
        Finalizando as festividades, ele participou das festividades sociais promovidas pela comunidade de Sebollas, onde interagiu com a população e se divertiu com shows musicais e as atividades oferecidas pela Igreja do bairro.

Nenhum comentário:

Postar um comentário