segunda-feira, 5 de março de 2012

Requerimento de Canelinha quer transformar lonas usadas em eventos públicos em estojos para crianças.

PARAÍBA DO SUL/RJ – O vereador Júlio de Souza Bernardes (CANELINHA) enviou requerimento ao executivo municipal solicitando-o que seja estudado as possibilidades de enviar todo material reciclável, como lona, papel, PVC, corda, fios, etc., utilizados em eventos públicos, às ONG’s da cidade, ao Centro de Referência Especializado em Assistência Social (CREAS), às Associações de Moradores e Artesãos para que, ao invés de se tornarem lixo, sejam reutilizados na confecção de estojos escolares, de maquiagem, porta-jóias, bolsas femininas, brincos, ornamentos para interiores, dentre outros.
        A idéia do vereador é tentar colaborar com o meio ambiente, tendo em vista que vários eventos produzidos pelos órgãos públicos de Paraíba do Sul utilizam grande quantidade de lona e materiais que são descartados.
        No Rio de Janeiro, o réveillon de Copacabana reutilizou toda lona usada para a estrutura do evento para confeccionar estojos, que foram doados para os alunos das escolas públicas da cidade.
        “Temos que por em prática a política sustentável, pois esse é o momento para começarmos a aprimorar esse setor que é tão importante para a cidade. Creio que se a prefeitura doar esse material para ONG’s e associações poderiam ser reutilizados para confecção de diversos objetos” – afirmou o vereador.
        O requerimento foi aprovado por unanimidade pelo Câmara de vereadores e para entrar em prática dependerá da prefeitura da cidade.

Assessoria de Imprensa
Gabinete do vereador Canelinha
vereadorcanelinha@hotmail.com

2 comentários:

  1. Parabéns Julio, pode ter certeza que meu voto já é seu sempre, mas gostaria tbm de solicitar sua ajuda para os estudantes aqui da cerâmica dângelo na seguinte questão: os estudantes do turno da tarde tem que sair de casa 20 para as 12:00 para conseguir embarcar na combi sendo que elas só estudam 12:30 e as vezes na maioria a combi passa bem antes deixando as crianças á pé. mães já foram reclamar mas não resolveram nada, outra coisa é que a combi vai do mingú para a escola com os bancos de traz vasios e os motoristas alegam que não podem dar carona escolar á outras crianças do mesmo colégio que vão a pé só pq dizem que elas deveriam morar depois da linha de trem para ganhar a carona escolar , isso é um absurdo nos ajude se puder . desde já agradeço.

    ResponderExcluir
  2. Já realizei a solicitação e encaminhei para a secretaria de educação, vamos aguardar a resposta. Se não obtivermos êxito por conta da administração municipal, nós vamos até a secretaria de educação, com os pais, assinaturas, o que for possível para pressionar o poder publico. beijos Canelinha

    ResponderExcluir