Canelinha em visita a Estrada Palestina |
PARAÍBA DO SUL/ RJ – Zelando por seu rótulo de defensor das zonas rurais de nossa cidade, como é conhecido pela população, Júlio Canelinha percorreu alguns bairros do interior para averiguar os estragos feitos pelas intensas chuvas ocorridas em Janeiro deste ano.
Atendendo ao pedido dos moradores, Canelinha visitou nesta quarta-feira (08) a “ponte Rancho Queimado”, localizada na Estrada Joaquim José da Silva Xavier, e constatou um sério problema. Com as fortes chuvas de verão, o caminho da água sob a ponte ficou prejudicado e, em dias de chuva, o córrego que passa no local fica inundado, adentrando os lares de algumas famílias que vivem próximo ao local.
Com o intuito de solucionar este problema, o vereador enviou documentação à secretaria municipal de obras solicitando a desobstrução do caminho da água, bem como a retirada de duas manilhas de grande porte que se locomoveram de seus lugares e dificultam o percurso da água.
Júlio Canelinha também esteve na Estrada Palestina, localizado no bairro Limoeiro, para averiguar um problema similar do citado acima. Uma ponte localizada próxima a uma casa está com o percurso da água prejudicado. A razão para o problema foi um pequeno deslizamento de terra, que derrubou duas árvores sobre o córrego, deixando, em dias de chuva, as redondezas do local totalmente alagada e com a estrada interditada.
O vereador também enviou documentação ao órgão competente solicitando providências para a solução deste problema. Canelinha destaca que na semana que vem, com a volta das reuniões plenárias, ele poderá intensificar suas cobranças. “Já enviei um ofício a secretaria de obras para tentar coibir esses desgastes que os moradores vivem por conta deste problema. Assim que as reuniões voltarem irei oficializar minha indicação, a fim de intensificar as cobranças” – afirmou o vereador.
Cheias acontecem no Rancho Queimado |
Na câmara municipal, Canelinha é um “lutador” em prol da melhoria das estradas vicinais de nossa cidade. Em seu primeiro mandato, várias de suas indicações já foram atendidas, como a recuperação da Estrada da Palestina, Estrada Alcebíades Gomes da Silva, Estrada dos Macacos, Estrada do Campo Alegre, Estrada Rio Manso, estrada que liga Sebollas a Fagundes, etc. “É até difícil falar a quantidade de indicações solicitando melhorias para as estradas vicinais de nossa cidade. Esse trabalho é constante e não pode parar, porque esses tipos de estradas se prejudicam muito com as chuvas” – finaliza Canelinha.
Nenhum comentário:
Postar um comentário