PARAÍBA DO SUL/RJ – O vereador Júlio Canelinha recebeu na tarde deste Domingo (15), no Teatro Municipal Mariano Aranha, o senador Lindbergh Farias (PT/RJ), que lançou seu livro “Royalties do Petróleo: As regras do Jogo”, que fala sobre a polêmica que envolve o estado do Rio na extração de petróleo na região litorânea do estado, bem como o destino de seus lucros.
Lindbergh chegou por volta das 17h e 37min acompanhado do vereador após uma visita a Sapucaia, que sofreu com deslizamentos de terra alguns dias atrás, deixando cerca de 24 mortes na cidade. Rodeado pela imprensa e por várias pessoas, o senador conversou com o público, autografou livros e pousou para fotos.
Estiveram presentes para prestigiá-lo o vice-prefeito Canela, o deputado estadual Alessandro Calazans, o ex-deputado federal Jimmy Pereira, além de secretários de governo, assessores, empresários, professores e diversos jovens.
Lindbergh Farias começou sua trajetória política como presidente da União Nacional dos Estudantes (UNE). No movimento estudantil, liderou a campanha dos caras-pintadas em 1992, que levou ao impeachment do então presidente da República Fernando Collor de Mello.
Elegeu-se deputado federal com 24 anos e ocupou por oito anos a função de prefeito de Nova Iguaçu-RJ.
Canelinha, que é amigo do senador, foi um dos principais articuladores na organização desse evento, através de uma parceria com o PT de Paraíba do Sul. A amizade dos dois é fruto de futuras parcerias e progresso para Paraíba do Sul. “Pode contar comigo meu amigo Canelinha, para defendermos os ideais do povo de Paraíba do Sul no congresso nacional” – disse o senador.
Após o lançamento do livro, as autoridades se dirigiram ao Riachuelo Esporte Clube, onde Canelinha congratulou o senador com o título de cidadão honorário, concedido no ano de 2010. “Lindbergh é uma das maiores referências para a juventude na política brasileira. Ela é peça fundamental para consolidarmos a preservação da democracia e lutarmos pelos ideais que consideramos essencial para nosso país” – afirmou o vereador.
Nenhum comentário:
Postar um comentário