Canelinha sai na frente e protesta contra a redistribuição dos royalties do Petróleo.
Não é de hoje que a população Sul Paraibana vem vendo o destaque que Canelinha está obtendo no parâmetro estadual e, até mesmo, nacional. A explicação para tamanha carisma é visível na sua vontade de lutar pelos seus ideais.
Essa maneira de trabalhar fez com que a alta cúpula de seu partido, o PTB (Partido Trabalhista Brasileiro), desse o JPTB de seu estado para administrá-lo.
E como era de se esperar, o vereador mais jovem da história de Paraíba do Sul foi presença confirmada no protesto organizado pela prefeitura e o governo do estado do Rio de Janeiro, denominado “Contra a injustiça e em defesa do Rio”.
Para ele, é de extrema importância que a sociedade participe deste momento democrático para defender nosso patrimônio.
“Hoje em dia o estado do Rio recebe muitos recursos com base da extração de petróleo. Somos produtores, temos toda mão de obra e devemos ter o direito de receber pelo que produzimos. Sou contra a redistribuição por motivos óbvios e constitucionais. Espero que a presidente Dilma Rousseff não cometa injustiças” – afirmou Canelinha.
O texto que tramitou pelo Senado prevê que a União terá sua fatia nos royalties reduzida de 30% para 20%, já em 2012. E os estados produtores, de 26,25% para 20%. Em contrapartida, os estados e municípios não produtores saltam de 8,75% para 40%. O substitutivo prevê também a redistribuição das participações especiais.
Nenhum comentário:
Postar um comentário