quarta-feira, 19 de outubro de 2011

Canelinha sugere ao governo do estado a criação do programa “Poupança Jovem” para colégios estaduais.


        A luta do Ver. Canelinha pela melhoria na qualidade da educação superior continua. Metas como o de adquirir um ônibus para o transporte de universitários, criação da Associação Sul Paraibana dos Estudantes (ASPE) e melhoria na estrutura escolar de Paraíba do Sul fazem do vereador o maior defensor do setor no legislativo de sua cidade.
        Há duas semanas, ele foi autor de uma indicação que solicita ao executivo da cidade a criação do programa “Poupança Jovem”, que proporcionará ajuda financeira para os alunos que cursam o 9º ano do ensino fundamental. Na última terça-feira (18), ele decidiu expandir a idéia para todo o estado do Rio de Janeiro, encaminhando uma indicação a Secretaria Estadual de Educação solicitando que o programa seja oferecido para os alunos dos colégios estaduais que cursam o ensino médio. A idéia é que o governo contribua com uma quantia de R$ 500,00 por ano para a poupança do aluno. Esse dinheiro poderá ser usado pelo aluno quando terminarem de cursar o ensino médio e forem ingressar em uma faculdade.
        O vereador frisa que para receber o benefício o aluno deverá ter bom desempenho escolar, baixa evasão e notas azuis, além de não obter dependências ou já terem sido reprovados.
        A poupança irá beneficiar aos alunos que tiverem um bom histórico escolar. A idéia é que esse dinheiro possa ser o ponta pé inicial para o aluno cursar uma faculdade quando terminarem os estudos. Muitos alunos desistem por não terem condições financeiras de custear as despesas que o curso superior proporciona aos estudantes” – disse Júlio Canelinha.
        Para que a proposta seja concluída deverá haver uma sanção por parte dos chefes do executivo, do estado ou município.

Nenhum comentário:

Postar um comentário