quarta-feira, 5 de outubro de 2011

Canelinha quer criação de um Centro Cultural em Paraíba do Sul.



   O vereador Júlio de Souza Bernardes (CANELINHA) continua sua luta em prol do desenvolvimento cultural de Paraíba do Sul. Desta vez, uma das alternativas sugeridas pelo vereador é que o executivo crie um Centro Cultural, que oferecerá um espaço propriamente para práticas culturais, como ensaios de quadrilha, exposições artesanais, ensaios musicais, teatro, etc.
    Canelinha é um dos principais incentivadores de “arraiás” no município, além de incentivar manifestações folclóricas como Festival do Folclore – que o mesmo já reivindicou sua volta. “A cultura popular é a essência e a identidade de um povo, por isso sempre que posso estou ladeado com os grupos teatrais e folclóricos incentivando e buscando meios para seu desenvolvimento”, frisou o vereador.
     Atualmente as maiores dificuldades encontradas pelos agentes culturais de Paraíba do Sul é a dificuldade de locomoção e um espaço para trabalharem. No ano passado, Canelinha reivindicou que a prefeitura realize a compra de um ônibus para a Fundação Cultural e a Secretaria Municipal de Turismo. O intuito do vereador é disponibilizar uma condução para que quadrilhas, grupos de dança, grupos teatrais e outros possam se apresentar em bairros distantes e em outras cidades.
   Quando estimulamos o trabalho dos agentes culturais, eles intensificam suas experiências e resgatam nossa tradição com o decorrer dos tempos. Cultura é algo que se não for preservada acaba. Quando converso com líderes comunitários que realizam trabalhos direcionados a cultura reclamam da falta de condução” – disse Canelinha.
    Mesmo ciente da desigualdade que a cultura sofre no país em relação à distribuição de recursos, Canelinha acredita que os investimentos devem ser analisados e feitos para uma cidade que possui vocação para este ramo.
    Sei que nossa cidade possui dificuldades financeiras para o setor, como em todo país. Mais acho que temos que investir de forma pesada nesse rumo, por que este é o nosso potencial e, quiçá, fonte de renda” – finaliza o vereador.

Nenhum comentário:

Postar um comentário