Canelinha quer a volta do Festival do
Folclore de Paraíba do Sul.
Folclore de Paraíba do Sul.
Foto: SECOM. |
O evento foi interrompido em sua XIª edição após uma decisão do prefeito Gil Leal, em meados de 2009, que alegou que, devido à epidemia do vírus H1N1 pelo país, não seria possível realizar as festividades. O festival acontecia nas proximidades da Estação Ferroviária Maria de Lourdes Tavares Soares e sempre foi sucesso na cidade. Era organizado pela Fundação Cultural, que não media esforços para tornar o evento um resgate da tradição, da história e das manias populares da cidade.
“Sempre gostei do Festival do Folclore e o considerei muito importante para o município. Espero que o prefeito Gil Leal se sensibilize e retorne com esse projeto” – afirmou o vereador.
O evento sempre contou com diversas manifestações folclóricas nacionais e tradicionais do município e recebia o apoio da Secretaria de Cultura do Estado, da Comissão Fluminense de Folclore e da Divisão de Folclore Sec/Inepac-RJ. Ela também viabilizava um intercâmbio cultural entre os municípios de Valença, Comendador Levy Gasparian e Rio das Flores.
Nenhum comentário:
Postar um comentário