E mostraram estarem dispostos a preservar nossa cidade que é rica em natureza.
sexta-feira, 28 de agosto de 2009
E mostraram estarem dispostos a preservar nossa cidade que é rica em natureza.
segunda-feira, 24 de agosto de 2009
O Vereador Canelinha e seu pai Vice Prefeito Canela Participaram da solenidade de abertura
da Expo Fest Três Rios
A Patrulha Fluvial do município de Paraíba do Sul recebeu em sessão na Câmara Municipal uma Moção de Aplausos, parabenizando pelos relevantes serviços prestados e pelo belíssimo trabalho que vem desempenhando com sucesso na preservação de limpeza do Rio Paraíba do Sul.O Vereador Canelinha autor da moção fez a entrega dos diplomas aos integrantes em reunião plenária, onde o Vereador mostrou seu carinho e apreço por cada um deles e afirmando ser um parceiro da patrulha fluvial no que for preciso.
Os integrantes da Patrulha Fluvial que receberam a Moção são: Cláudio Márcio T. Moreira, José Adyr Escobar, Paulo Rogério da Silva e os integrantes da GM que apóiam a PF: Leonardo Ribeiro Marques, Joel Gustavo G. Dias e Edvaldo S. Santos.
A III Festa do Leite (37ª Exposição Agropecuária e Industrial e 39º Concurso Leiteiro) contabilizou sucesso de público,
arrecadação de alimentos não perecíveis, demonstrando o sentido de solidariedade de todos que compareceram, de vendas dos expositores e do concorrido Concurso Leiteiro.
A solenidade de abertura reuniu junto ao prefeito Gil Leal e o vice Canela importantes representantes da força política do município, região, do Estado e do país, como o presidente da Câmara Municipal de Paraíba do Sul, Paulo Celso de Azevedo (Jacaré); os vereadores do município; os prefeitos da região, Anderson Zanon, de (Sapucaia); Cláudio Mannarino (Levy Gasparian); Vinicius Farah (Três Rios) Rachid Elmór (Paty de Alferes) e diversas autoridades Estaduais e Federais dando dimensão da importância, força do governo do prefeito Gil Leal e reconhecimento que a Festa do Leite conquistou.
As atrações da noite foram sucessos absolutos. Os shows Gospel; a Banda Cheiro de Amor; Bonde do Forró; e fechando a Exposição com chave de ouro, o pop rock do O Rappa. Sucesso também foram os shows das bandas regionais, além do tradicional Concurso Leiteiro. As atrações como o parque de diversões, boate Mojito e o artesanato também foram muitos concorridos.
Em um dos maiores projetos dos últimos tempos na cidade, o “Paraíba Digital” é um grande sucesso. Elaborado e executado pela Secretaria Municipal de Tecnologia e Inclusão Digital, a iniciativa visa incluir digitalmente todo o município, oferecendo zonas Wi-Fi com internet sem fios liberada em diversos pontos turísticos; com telecentros comunitários, onde qualquer pessoa possa acessar a internet gratuitamente; fornecendo cursos gratuitos para idosos e pacientes do CAPS; e outra importante meta, levar a inclusão digital para 100% das escolas municipais.Na quinta-feira (14), em parceria com a Secretaria Municipal de Educação, mais duas unidades escolares da Rede Municipal de Ensino foram contempladas com internet de alta velocidade em seus CIDs, Centros de Inclusão Digital. O “Paraíba Digital” agora está presente nas escolas Nicolau Visconti, no bairro Inema, e também na escola Professora Marly Madeira Soares, no distrito de Werneck. Agora, das 21 escolas municipais, 12 já fazem parte do projeto que vem avançando velozmente a inclusão digital em Paraíba do Sul.
segunda-feira, 17 de agosto de 2009
“Mexer em um direito como este que os estudantes a muito custo conquistaram é como mexer no direito dos trabalhadores, é como alterar a CLT. Além disso, em relação a esse dispositivo que limita a venda a 40% dos lugares em cinemas e casas de espetáculos, é preciso saber como que o cidadão vai ter garantias de que os produtores respeitarão a cota”, disse Anderson.
O projeto aprovado na Comissão de Educação do Senado, da senadora Marisa Serrano (PSDB-MS), regulamenta a meia-entrada e é válida para estudantes e idosos com mais de 60 anos de idade. O projeto restringe a emissão da carteira de estudante, apenas para matriculados em ensino regular, e impõe uma cota de 40% de meia-entrada, por espetáculo. O projeto também cria o Conselho Nacional de Fiscalização, Controle e Regulamentação da Meia-Entrada e de Identificação Estudantil, que será vinculada à Secretaria Geral da Presidência da República.
O presidente do MJT, Anderson Xavier, manteve encontros nesta terça-feira com os senadores da bancada do PTB. Anderson expôs aos parlamentares o ponto de vista da juventude petebista sobre a questão, para que o partido possa se pocisionar quando a votação do projeto chegar ao Plenário do Senado.
“Além de representar um retrocesso histórico, o projeto aprovado na Comissão de Educação estipula a criação de um órgão de controle para a meia-entrada, mas não se discutiu quem irá estar à frente deste Conselho. Serão as entidades estudantis? Serão os partidos? Será o governo? Qual será a cara deste Conselho? Será independente ou será mais uma entidade estatal? São questões que nós, dos movimentos que representam a juventude e os estudantes brasileiros precisamos discutir com seriedade e isenção”, disse o presidente do MJT.
Anderson Xavier, junto com entidades estudantis e lideranças partidárias, ainda nesta terça-feira, teve encontro com o ministro da Educação, Fernando Haddad, para debater o tema da meia-entrada. Já nesta quarta, o presidente do MJT participará da reunião do Conselho Nacional da Juventude com o presidente da República, Luiz Inácio Lula da Silva. O presidente do MJT pretende aproveitar o encontro para argumentar com representantes da juventude de todo o País que a meia-entrada é uma tradição na vida estudantil e acadêmica brasileiras, e que apesar dos abusos cometidos na emissão do benefício por entidades inidôneas, os brasileiros que se situam na faixa de idade entre 15 e 28 anos são os principais frequentadores de sessões de cinema e espetáculos musicais e teatrais.
“É certo que há alguns anos assistimos a uma verdadeira enxurrada de carteíras de estudante falsas no País, e isso tem que ser coibido com rigor. Mas também ocorre que os produtores de shows e distribuidores de filmes aumentaram significativamente os preços dos ingressos de um tempo para cá, deixando o preço da meia-entrada com o valor de uma entrada inteira. O incentivo à cultura no Brasil passa não só por criar mecanismos que garantam o acesso de estudantes e idosos, mas também por regulamentar a emissão das carteiras. Um projeto como este, que cria uma cota difícil de ser controlada, acabará por afastar de cinemas, teatros e casas de espetáculos justamente o maior público consumidor de cultura no Brasil”, argumentou o presidente do MJT.
Anderson Xavier também lembrou da campanha que tem sido liderada pela Juventude Petebista do Rio Grande do Sul, que há semanas vem se engajando em todo o Estado em uma campanha para conscientizar os cidadãos sobre o perigo que causa à sociedade a disseminação do vício do crack.“Esta promete ser uma das maiores campanhas movidas por uma juventude partidária em todo o País. Não só a Juventude Petebista gaúcha, mas o movimento jovem em todo o Brasil está engajado nesta luta contra o crack, que vem destruindo a vida de muitas famílias”, disse o presidente da Juventude Petebista.