sexta-feira, 28 de agosto de 2009

VEREADOR, VICE PREFEITO E SECRETÁRIO DE MEIO AMBIENTE PARTICIPARAM
DA COMEMORAÇÃO AO MEIO AMBIENTE NA ESCOLA ANTÔNIO DE BARROS NO
BAIRRO LIMOEIRO


Canela, Canelinha e o Secretário de Meio Ambiente Luiz Carlos Garrido Jr. discursaram para alunos professores e pais de alunos, que se fizeram presentes. Nos três discursos foi dito a importância em preservar o meio ambiente e trabalhar junto as crianças à reciclagem.
Podendo assim influênciar nas condutas do ser humano em relação ao meio ambiente.
E mostraram estarem dispostos a preservar nossa cidade que é rica em natureza.
Lembrando que o Vereador Canelinha é autor da indicação que deu ao município o 1º Horto Municipal e tem por iniciativa própria o Projeto SOUL PROTETOR DA VIDA que ministra palestras e diversos trabalhos junto as escolas e bairros da cidade.

segunda-feira, 24 de agosto de 2009

O Vereador Canelinha e seu pai Vice Prefeito Canela Participaram da solenidade de abertura

da Expo Fest Três Rios

público presente e demais autoridades
Não diferente Canelinha onde chega chama atenção, por ser um jovem de 21 anos e já ocupar uma cadeira no legislativo de uma cidade. Por conta disso Canelinha percebe o imenso carinho do povo, e pela felicidade e a esperança em acreditar que grande parte da mundança esta nas mãos da juventude Brasileira
Patrulha Fluvial sulparaibana recebe Moção de Aplausos Feita pelo Vereador Canelinha

A Patrulha Fluvial do município de Paraíba do Sul recebeu em sessão na Câmara Municipal uma Moção de Aplausos, parabenizando pelos relevantes serviços prestados e pelo belíssimo trabalho que vem desempenhando com sucesso na preservação de limpeza do Rio Paraíba do Sul.O Vereador Canelinha autor da moção fez a entrega dos diplomas aos integrantes em reunião plenária, onde o Vereador mostrou seu carinho e apreço por cada um deles e afirmando ser um parceiro da patrulha fluvial no que for preciso.

Os integrantes da Patrulha Fluvial que receberam a Moção são: Cláudio Márcio T. Moreira, José Adyr Escobar, Paulo Rogério da Silva e os integrantes da GM que apóiam a PF: Leonardo Ribeiro Marques, Joel Gustavo G. Dias e Edvaldo S. Santos.

SECRETARIA DE TURISMO E MEIO AMBIENTE FIZERAM A MAIOR FESTA DO LEITE QUE PARAIBA DO SUL JA VIVEU

A III Festa do Leite (37ª Exposição Agropecuária e Industrial e 39º Concurso Leiteiro) contabilizou sucesso de público,

arrecadação de alimentos não perecíveis, demonstrando o sentido de solidariedade de todos que compareceram, de vendas dos expositores e do concorrido Concurso Leiteiro.

A solenidade de abertura reuniu junto ao prefeito Gil Leal e o vice Canela importantes representantes da força política do município, região, do Estado e do país, como o presidente da Câmara Municipal de Paraíba do Sul, Paulo Celso de Azevedo (Jacaré); os vereadores do município; os prefeitos da região, Anderson Zanon, de (Sapucaia); Cláudio Mannarino (Levy Gasparian); Vinicius Farah (Três Rios) Rachid Elmór (Paty de Alferes) e diversas autoridades Estaduais e Federais dando dimensão da importância, força do governo do prefeito Gil Leal e reconhecimento que a Festa do Leite conquistou.

As atrações da noite foram sucessos absolutos. Os shows Gospel; a Banda Cheiro de Amor; Bonde do Forró; e fechando a Exposição com chave de ouro, o pop rock do O Rappa. Sucesso também foram os shows das bandas regionais, além do tradicional Concurso Leiteiro. As atrações como o parque de diversões, boate Mojito e o artesanato também foram muitos concorridos.

Mais duas escolas municipais são incluídas no projeto “Paraíba Digital”

Em um dos maiores projetos dos últimos tempos na cidade, o “Paraíba Digital” é um grande sucesso. Elaborado e executado pela Secretaria Municipal de Tecnologia e Inclusão Digital, a iniciativa visa incluir digitalmente todo o município, oferecendo zonas Wi-Fi com internet sem fios liberada em diversos pontos turísticos; com telecentros comunitários, onde qualquer pessoa possa acessar a internet gratuitamente; fornecendo cursos gratuitos para idosos e pacientes do CAPS; e outra importante meta, levar a inclusão digital para 100% das escolas municipais.Na quinta-feira (14), em parceria com a Secretaria Municipal de Educação, mais duas unidades escolares da Rede Municipal de Ensino foram contempladas com internet de alta velocidade em seus CIDs, Centros de Inclusão Digital. O “Paraíba Digital” agora está presente nas escolas Nicolau Visconti, no bairro Inema, e também na escola Professora Marly Madeira Soares, no distrito de Werneck. Agora, das 21 escolas municipais, 12 já fazem parte do projeto que vem avançando velozmente a inclusão digital em Paraíba do Sul.


- Com o apoio fundamental da Secretaria Municipal de Educação estamos avançando. Apesar das dificuldades que o município vem atravessando por conta da crise, conseguimos contemplar mais essas duas escolas e levar a inclusão digital para mais sulparaibanos – ressaltou o secretário da pasta responsável pelo projeto, Adriano Silva.As duas novas escolas contam ao total com 16 computadores que oferecerão acesso à internet. Com isso, professores podem buscar ainda mais recursos para seu aperfeiçoamento e melhorar ainda mais a qualidade do ensino oferecido em sala de aula e, os alunos, ganham mais uma disciplina em sua grade curricular: Informática. - Além de preparar os alunos dentro de sala de aula, o projeto “Paraíba Digital” colocará os pequenos sulparaibanos a um passo à frente no mercado de trabalho, tendo em vista que ter cursos de informática é requisito básico para disputar uma vaga na maioria das empresas – disse a diretora do Departamento de Inclusão Digital, Gláucia Vichetti.

segunda-feira, 17 de agosto de 2009



O presidente do Movimento da Juventude Trabalhista, Anderson Xavier, criticou nesta terça-feira (25/11) a aprovação, na Comissão de Educação do Senado Federal, do projeto que limita a venda de ingressos em salas de cinema, espetáculos de teatro, circo, museus, parques e eventos educativos e esportivos, pela metade do preço a 40% do total de lugares oferecidos ao público. Anderson, que participou do debate na Comissão, considera que o projeto representa um retrocesso à conquista histórica de entidades e movimentos estudantis que foi a adoção da meia-entrada.
“Mexer em um direito como este que os estudantes a muito custo conquistaram é como mexer no direito dos trabalhadores, é como alterar a CLT. Além disso, em relação a esse dispositivo que limita a venda a 40% dos lugares em cinemas e casas de espetáculos, é preciso saber como que o cidadão vai ter garantias de que os produtores respeitarão a cota”, disse Anderson.
O projeto aprovado na Comissão de Educação do Senado, da senadora Marisa Serrano (PSDB-MS), regulamenta a meia-entrada e é válida para estudantes e idosos com mais de 60 anos de idade. O projeto restringe a emissão da carteira de estudante, apenas para matriculados em ensino regular, e impõe uma cota de 40% de meia-entrada, por espetáculo. O projeto também cria o Conselho Nacional de Fiscalização, Controle e Regulamentação da Meia-Entrada e de Identificação Estudantil, que será vinculada à Secretaria Geral da Presidência da República.
O presidente do MJT, Anderson Xavier, manteve encontros nesta terça-feira com os senadores da bancada do PTB. Anderson expôs aos parlamentares o ponto de vista da juventude petebista sobre a questão, para que o partido possa se pocisionar quando a votação do projeto chegar ao Plenário do Senado.
“Além de representar um retrocesso histórico, o projeto aprovado na Comissão de Educação estipula a criação de um órgão de controle para a meia-entrada, mas não se discutiu quem irá estar à frente deste Conselho. Serão as entidades estudantis? Serão os partidos? Será o governo? Qual será a cara deste Conselho? Será independente ou será mais uma entidade estatal? São questões que nós, dos movimentos que representam a juventude e os estudantes brasileiros precisamos discutir com seriedade e isenção”, disse o presidente do MJT.
Anderson Xavier, junto com entidades estudantis e lideranças partidárias, ainda nesta terça-feira, teve encontro com o ministro da Educação, Fernando Haddad, para debater o tema da meia-entrada. Já nesta quarta, o presidente do MJT participará da reunião do Conselho Nacional da Juventude com o presidente da República, Luiz Inácio Lula da Silva. O presidente do MJT pretende aproveitar o encontro para argumentar com representantes da juventude de todo o País que a meia-entrada é uma tradição na vida estudantil e acadêmica brasileiras, e que apesar dos abusos cometidos na emissão do benefício por entidades inidôneas, os brasileiros que se situam na faixa de idade entre 15 e 28 anos são os principais frequentadores de sessões de cinema e espetáculos musicais e teatrais.
“É certo que há alguns anos assistimos a uma verdadeira enxurrada de carteíras de estudante falsas no País, e isso tem que ser coibido com rigor. Mas também ocorre que os produtores de shows e distribuidores de filmes aumentaram significativamente os preços dos ingressos de um tempo para cá, deixando o preço da meia-entrada com o valor de uma entrada inteira. O incentivo à cultura no Brasil passa não só por criar mecanismos que garantam o acesso de estudantes e idosos, mas também por regulamentar a emissão das carteiras. Um projeto como este, que cria uma cota difícil de ser controlada, acabará por afastar de cinemas, teatros e casas de espetáculos justamente o maior público consumidor de cultura no Brasil”, argumentou o presidente do MJT.
GUERRA CONTRA O CRACK

Presidente Nacional do JPTB

Anderson Xavier também lembrou da campanha que tem sido liderada pela Juventude Petebista do Rio Grande do Sul, que há semanas vem se engajando em todo o Estado em uma campanha para conscientizar os cidadãos sobre o perigo que causa à sociedade a disseminação do vício do crack.“Esta promete ser uma das maiores campanhas movidas por uma juventude partidária em todo o País. Não só a Juventude Petebista gaúcha, mas o movimento jovem em todo o Brasil está engajado nesta luta contra o crack, que vem destruindo a vida de muitas famílias”, disse o presidente da Juventude Petebista.

terça-feira, 11 de agosto de 2009

quinta-feira, 6 de agosto de 2009

segunda-feira, 3 de agosto de 2009

Projeto de iniciativa do Vereador Canelinha esteve no bairro inema na última sexta feira 31/07/09. O Projeto Soul Protetor da vida abordou o seguinte tema na palestra: SEXO DROGAS e ALCOOLISMO. Ministrada por integrandes do Projeto OPTAR


A Comunidade se fez presente. participou com perguntas, esclarecendo dúvidas a respeito.

E logo após a palestra pais e mães agradeceram Canelinha por essa iniciativa.