quinta-feira, 30 de setembro de 2010

Canelinha concede “Moção de Aplausos” ao Prefeito Gil Leal.



O Vereador Júlio Canelinha entregou na noite de hoje, 30 de Setembro, uma Moção de Aplausos ao Prefeito de Paraíba do Sul Gilberto José da Silva, conhecido popularmente como Gil Leal.
Em Maio, o prefeito Gil Leal recebeu um certificado e sele de Prefeito Empreendedor com um dos 20 melhores projetos do Estado do Rio de Janeiro. A cerimônia de premiação foi realizada na ALERJ (Assembléia Legislativa do Estado do Rio de Janeiro). O programa é promovido pelo Sebrae-RJ e certifica 20 prefeitos que se destacaram em projetos que tiveram resultados em estímulos ao desenvolvimento de Micros e Pequenas Empresas.
Por isso, Canelinha homenageou Gil Leal com a honraria.
Em seu discurso, Canelinha apreciou a maneira administrativa do prefeito Gil, voltada para os mais humildes e com coerência.
Durante a solenidade, a secretária municipal de educação, Adelaide Capella, também foi agraciada pela Câmara de Vereadores. Canelinha fez questão de elogia-la publicamente.

segunda-feira, 27 de setembro de 2010

Canelinha luta por segurança dos moradores do bairro Liberdade.


O Vereador Júlio de Souza Bernardes (PTB), o Canelinha, enviou indicação ao executivo municipal solicitando implantação de quebra-molas na Antiga Estrada Vieira Cortez, no bairro Liberdade (parte baixa), em frente a E. M. Arcanjo Antonino Lopes (Tim Lopes).
O objetivo da indicação é dar mais segurança na zona escolar.
O vereador Canelinha conta com a atenção do prefeito Gil Leal para providenciar as cabíveis providencias.

domingo, 26 de setembro de 2010


No dia 3 de outubro, leve título e identidade para votar!!



Agora é lei. Nessas eleições, o eleitor só poderá votar com a apresentação do título e um documento com foto. Não deixe para a última hora.

A novidade dessas eleições é que além de levar o título de eleitor, todos deverão apresentar aos mesários da seção eleitoral, um documento com foto para comprovar sua identidade e evitar fraudes. São documentos válidos: o RG, a carteira de trabalho, a carteira de habilitação de motorista e o certificado de reservista, no caso dos homens. Tanto a certidão de nascimento quanto a de casamento não serão aceitas.

Garanta seu voto! No dia 3 de outubro exerça a sua cidadania, com título de eleitor na mão e documento com foto.

Lembre-se também, que dessa vez são seis votos distintos. Primeiro você deve votar para deputado estadual. Tecle os números do Marcus Vinicius: 14123. Espere aparecer a foto e o nome do candidato para depois confirmar apertando a tecla verde. Em seguida, é a vez de eleger o deputado federal, tecle 1456: Canela. Confirme novamente. O próximo passo é escolher o primeiro senador e logo depois, o segundo senador. Lembre-se que uma das suas opções deverá ser o Jorge Picciani, numero 155. Em seguida, é a vez de escolher o Sérgio Cabral 14 para governador e por último para presidente da República, votando no José Serra 45. Se por acaso, você errar ao digitar os números, poderá corrigi-los teclando o botão laranja.

Como são muitos números e nomes, também está autorizado levar uma “colinha” com as informações anotadas.

quinta-feira, 23 de setembro de 2010

Canela lado a lado com o povo sulparaibano na reta final das eleições.



O candidato a Deputado Federal Canela (PTB) realizou na tarde de hoje (23/09) uma panfletagem no centro de Paraíba do Sul. Acompanhado do candidato à reeleição para deputado estadual Marcus Vinicius (PTB) e de seu filho, o vereador Júlio Canelinha, Canela andou pelas ruas do Centro da cidade e visitou o comércio local.

- Hoje nossa cidade vive um momento especial. Quem ama Paraíba do Sul vota Canela para Deputado Federal - disse Júlio Canelinha.

O carinho e o respeito que os moradores têm pelo Canela é impressionante. A grande popularidade dele com a população é incrível. Todos demonstram estar muito confiantes com a vitória do único candidato sulparaibano a deputado federal.

Durante a trajetória nas ruas do centro, os candidatos aproveitaram para cumprimentar os eleitores e distribuir o material de propaganda da campanha.

Falta pouco mais de uma semana para votarmos no nosso destino. Paraíba do Sul vive um momento trágico financeiramente. A arrecadação tributária do município está 30% menor do que a do ano passado. Para contornarmos essa situação é necessário termos um deputado federal, que lutará incansavelmente para elaborar emendas parlamentares para criarmos novas benfeitorias públicas.

No dia 03 de Outubro, vamos nos unir Paraíba do Sul. Vamos votar 1456.

quarta-feira, 22 de setembro de 2010

Canelinha quer um ônibus para Secretaria de Turismo e Fundação Cultural.


O Vereador Júlio de Souza Bernardes, conhecido popularmente como Canelinha (PTB), solicitou em reunião plenária a aquisição de um ônibus para prestar serviços a Secretaria Municipal de Turismo e a Fundação Cultural de Paraíba do Sul.
Na ocasião, o vereador frisou a importância de um ônibus para atender os agentes culturais do nosso município. Há uma grande dificuldade de locomoção dos dançarinos de quadrilhas, dos foliões, dos grupos musicais, grupos artísticos, de teatros, etc.
Um dos principais objetivos deste requerimento é intensificar o turismo e a cultura local, que são setores fundamentais para a sociedade sul paraibana.
Este ônibus também prestaria serviços para a Secretaria Municipal de Turismo, como passeios ecológicos, históricos e culturais.
Paraíba do Sul é a maior referência na região Centro Sul Fluminense em âmbito turístico e cultural. Parte desse trabalho é graças ao esforço voluntário e, muitas vezes, gratuito dos agentes culturais de nosso município. Por isso, é importante realizarmos significantes investimentos nesses setores.

terça-feira, 21 de setembro de 2010

Dia 21 de Setembro: Dia da Árvore.


Nem todos sabem entender o significado que existe numa árvore. Ela é um ser vivo como nós, e portanto nasce, cresce e morre, luta para sobreviver, pois tem apego à vida. Não nos prejudica, o que seria suficiente para respeitá-la. Mas tem outros valores. Protege a terra com sua sombra e suas raízes; evapora água, participando do ciclo hidrológico e mantendo o ar úmido; produz oxigênio, necessário a todos os seres vivos animais. Há as que fornecem frutos valiosos para a nossa alimentação, além de produtos medicinais ou industriais.
Devemos respeitar a árvore, não só pelo que é em si mesma, mas por ser necessária à nossa própria vida. Quando alguém destrói uma árvore, está destruindo uma fonte de vida no planeta.
No dia 21 de setembro comemoramos o Dia da Árvore, momento para refletir sobre a conservação da natureza e preservação das nossas matas. Momento para plantar mais uma árvore que um dia irá nos dar sombra e alimento, limpará nosso ar e preservará o solo do planeta.

segunda-feira, 20 de setembro de 2010

Bairro Santa Josefa ganha núcleo do projeto Suderj em Forma.






No último sábado, dia 18 de Setembro, o vereador Júlio Canelinha em parceria com a equipe do Suderj inauguraram mais um núcleo do projeto “Suderj em Forma”.
Em parceria com o deputado estadual Marcus Vinicius, Canelinha vem implantando alguns núcleos do projeto em Paraíba do Sul.
O projeto Suderj em Forma faz parte da política de incentivo ao esporte elaborada pelo governo do estado. Criado na atual gestão, o projeto tem o objetivo de promover a inclusão social através do oferecimento de atividades esportivas, recreativas e culturais, atendendo a crianças e adolescentes (em horário complementar à escola), e também a adultos e idosos oriundos de qualquer realidade, sem distinção, inclusive os portadores de quaisquer tipos de necessidades especiais.
Cada núcleo pode receber até 600 inscrições. Futsal, ginástica para a terceira idade, alongamento, vôlei, etc., são algumas das modalidades esportivas oferecidas.
As atividades são implementadas conforme o interesse das comunidades, bem como o espaço disponível para desenvolvê-las, aproveitando assim a infra-estrutura local.
As atividades serão realizadas nas mediações da Escola Municipal Arcanjo Antonino Lopes (Tim Lopes). A inauguração do projeto teve elaboração de atividades físicas, recreativas, bem como apresentações musicais.

sábado, 18 de setembro de 2010

Paraíba do Sul vota Canela para Deputado Federal.



Paraíba do Sul recebeu o candidato a deputado federal Canela de braços abertos. Essa foi à demonstração da população na carreata do candidato.

Canela, Marcus Vinicius e Canelinha percorreram diversas ruas da cidade.

Por onde passavam a alegria estava presente e estampada no rosto do povo. Pessoas diziam nas calçadas, nas varandas, na rua: Eu to com ele, ele é daqui!

O vereador Canelinha afirmou que: “Quem gosta de Paraíba do Sul vota Canela deputado federal, 1456”.

sexta-feira, 17 de setembro de 2010

Firme na luta, Canela caminha em Areal e recebe o carinho do Povão





Nesta sexta-feira, dia 17 de Setembro, o candidato a deputado federal do PTB CANELA caminhou pelas ruas de Areal e recebeu o carinho de amigos, companheiros, familiares e da população que o tem como um filho. Canela é um amigo da cidade de Areal. Lá, ele foi recebido pelo vice-governador Pezão, que elogiou-o, com palavras de carinho.

''_ O Canela merece todo esse sucesso que está tendo. Conheço ele há anos, e ele está sempre trabalhando pelo povo mais humilde, com esse sorriso no rosto. Vai ser deputado federal, se Deus quiser! '' - afirmou o vice-governador.

Depois do encontro com Pezão, Canela caminhou pelas ruas de Areal, pedindo voto, de casa em casa, rua em rua.

Muito Obrigado Areal, pelo Carinho! - CANELA DEP. FEDERAL 1456

quinta-feira, 16 de setembro de 2010

Vereador Canelinha continua cobrando melhorias para áreas esportivas de Paraíba do Sul.


O vereador Júlio Canelinha solicitou na noite de hoje (16) que o executivo municipal realize manutenções na quadra poliesportiva do bairro Inema, 2º distrito.

Na última reunião plenária Canelinha também priorizou as áreas esportivas. O jovem indicou melhorias para a quadra do bairro Limoeiro, bem como dos vestiários da mesma.

O objetivo do vereador é aprimorar as condições esportivas nos pontos da cidade.

quarta-feira, 15 de setembro de 2010

Governador Sérgio Cabral e Senador Picciani apóiam Marcus Vinicius para Deputado Estadual.

Rolou na internet um vídeo do governador Sérgio Cabral junto ao candidato ao Senado Jorge Picciani apoiando o candidato a deputado estadual Marcus Vinicius (Neskau).
Marcus Vinicius é parceiro do vereador Canelinha. Graças a está parceria fomos contemplados com núcleos do projeto “Suderj em Forma”, uma torre Nextel, dois ônibus 0 km para a Secretaria de Educação, Projeto Sour Protetor, aquisição de instrumentos para a Bateria de escolas de samba do município, Projeto Copa Canelinha de Futebol, dentre muitas outras conquistas.

segunda-feira, 13 de setembro de 2010

Bairro Liberdade ganhará um Núcleo do Projeto Suderj em Forma.



O bairro Santa Josefa ganhará no próximo sábado um núcleo do projeto Suderj em Forma. O convênio é derivado de uma indicação do vereador Canelinha com o deputado Marcus Vinicius, que viabilizaram uma parceria do governo estadual com o municipal.A inauguração do novo pólo será no próximo sábado na Antiga Estrada de Vieira Cortez, em frente à Escola Municipal Tim Lopes, às 17:00.

O projeto Suderj Em Forma faz parte da política de incentivo ao esporte elaborada pelo governo do estado. Criado na atual gestão, o projeto tem o objetivo de promover a inclusão social através do oferecimento de atividades esportivas, recreativas e culturais, atendendo a crianças e adolescentes (em horário complementar à escola), e também a adultos e idosos oriundos de qualquer realidade, sem distinção, inclusive os portadores de quaisquer tipos de necessidades especiais.Cada núcleo pode receber até 600 inscrições. Futsal, ginástica para a terceira idade, alongamento, vôlei, futebol, hadball e basquete são algumas das modalidades esportivas oferecidas.As atividades são implementadas conforme o interesse das comunidades, bem como o espaço disponível para desenvolvê-las, aproveitando assim a infra-estrutura local. Os professores, uniformes e equipamentos serão oferecidos pela Suderj, que é o órgão ligado a Secretaria de Turismo, Esporte e Lazer, responsável pela coordenação.

domingo, 12 de setembro de 2010

Vereador Canelinha solicita melhorias para quadra do bairro Limoeiro.


O vereador Júlio Canelinha entrou com um pedido na última quinta-feira solicitando ao executivo municipal que viabilize a revitalização dos vestiários da quadra poliesportiva do bairro Limoeiro.
Canelinha ainda indicou que seja feita uma nova pintura nas paredes da quadra.
O objetivo é amenizar o desgaste provocado pelo tempo, embelezar o local, que se localiza na praça da comunidade, e dar mais praticidade aos que irão usufruir do local.
O vereador Júlio Canelinha conta com o prefeito Gil Leal para providenciar as melhorias para o bairro.

sábado, 11 de setembro de 2010

Vamos Três Rios de Canela e Marcus Vinicíus.


O vereador Júlio Canelinha esteve neste sábado (11) na cidade de Três Rios/RJ fazendo campanha para seu pai, Canela, candidato a deputado federal sob número 1456.
Canelinha esteve ao lado do candidato a deputado estadual Marcus Vinicius. Unidos, fizeram uma carreata nos principais bairros da cidade e, em seguida, andaram pelas ruas do centro de Três Rios.
Canela é conhecido na cidade pelos seus trabalhos sociais desenvolvidos, muitos deles com recursos próprios. Canela tirou do próprio bolso, comprou e disponibilizou uma ambulância para população; construiu salas de aula na Escola Municipal Albino Antonio de Barros (Limoeiro) e na Escola Estadual Ipê (Queima Sangue); distribuiu materiais escolares na zona rural de 1993 a 1996; construiu um Posto de Saúde, vestiários e banheiros na quadra, todos no bairro Limoeiro.
Sempre sendo o mais votado como vereador, em 2008 Canela foi eleito Vice Prefeito ao lado do Prefeito Gil Leal. Como deputado federal, Canela quer lutar em Brasília por novos investimentos na nossa região.
Júlio Canelinha foi muito bem recepcionado pelos trirrienses e afirmou a importância da região centro sul fluminense ter um representante.

quinta-feira, 9 de setembro de 2010

Vereador Canelinha dará Moção de Aplausos a Igreja Matriz de São Pedro e São Paulo.


O vereador Júlio Canelinha entrou com uma Moção de Aplausos a Igreja Matriz dos Padroeiros de Paraíba do Sul, os Santos Apóstolos Pedro e Paulo, que celebrou seu Sesquicentenário.
2010 é um ano de muito significado para a comunidade católica e para a própria história do nosso município. Afinal, não é todo ano que comemora um sesquicentenário.
Erguida no centro de Paraíba do Sul, a construção é mais deslumbrante referência arquitetônica do município, destacando-se por suas linhas sólidas e acolhedoras, proporcionando encantamento e admiração a todos que dela se aproximam e visitam.
A Moção foi aprovada e assinada por todos os vereadores da casa e, brevemente, será entregue no plenário da Câmara Municipal.

terça-feira, 7 de setembro de 2010

Canelinha prestigia desfile da Independência do Brasil.

O vereador Júlio Canelinha participou junto às demais autoridades do tradicional desfile cívico em comemoração a Independência do Brasil, realizada na Rua Marechal Castelo Branco, no centro de Paraíba do Sul.
O desfile foi prestigiado por um grande número de pessoas.
Além de algumas escolas, o desfile contou com apresentações do 38º Batalhão da Polícia Militar, da Polícia Rodoviária Federal e da Guarda Municipal da cidade.
Denomina-se Independência do Brasil o processo que culminou com a emancipação política do país do reino de Portugal, no início do século XIX. Oficialmente, a data comemorada é a de 7 de setembro de 1822, quando ocorreu o episódio do chamado "Grito do Ipiranga". De acordo com a história oficial, nesta data, às margens do riacho Ipiranga (cidade de São Paulo), o Príncipe Regente D. Pedro bradou perante a sua comitiva: Independência ou Morte!

segunda-feira, 6 de setembro de 2010

Trabalhos do Vereador Canelinha são destaques no site oficial do PTB.
O vereador Júlio Canelinha está sendo destaque no portal de um dos maiores partidos políticos do Brasil: o Partido Trabalhista Brasileiro (PTB).
Várias resenhas de reportagens elaboradas pela assessoria de imprensa do vereador estão sendo publicadas no site.
O jovem vereador está tendo destaque em seu primeiro mandato. Com dois anos de mandato foram muitas vitórias adquiridas, como a construção de um Centro de Atenção ao Idoso, Projeto Suderj em Forma, dois ônibus 0 km para a Secretaria de Educação, revitalização do PSF do bairro Limoeiro, asfaltamento de Fagundes à Sebollas, projeto Sour Protetor, além de centenas de benfeitorias de pequeno porte.

domingo, 5 de setembro de 2010

Vereador Canelinha comemora 150 anos da Matriz de São Pedro e São Paulo.





O Vereador Júlio de Souza Bernardes (PTB) participou hoje (05 de Setembro) das comemorações cívicas e religiosas do Sesquicentenário da Igreja Matriz de São Pedro e São Paulo.
Na parte da manhã, Canelinha participou de uma solenidade junto ao prefeito Gil Leal, ao vice-prefeito Canela, ao Frei Édson Damasceno, ao ex-prefeito de Paraíba do Sul Nélson Aguiar, representantes de grupos bíblicos, vereadores, dentre outros.
Na última reunião plenária dos parlamentares sulparaibanos, Júlio Canelinha entrou com uma Moção de Aplausos a Igreja.
A Obra da Matriz foi totalmente concluída em 9 de abril de 1882. A igreja louva Nossa Senhora da Conceição da Santa Virgem e dos apóstolos São Pedro e São Paulo, os padroeiros de Paraíba do Sul. Sua Construção é de grande porte, com estilo neoclássico. Seu frontão triangular, demarcando a Nave Central, tem torres laterais formando o eixo central de simetria. Até 1932 suas torres limitavam-se a altura do frontão, e em 1933 foram concluídas para abrigar seus sinos. Possuía um grandioso altar-mor e cinco altares laterais.

sábado, 4 de setembro de 2010

Vereador Canelinha prestigia desfile em comemoração à Independência do Brasil em Sardoal

Com organização da Secretaria Municipal de Educação e aliando civismo e cidadania, os tradicionais desfiles patriotas de Setembro são sucesso total em Paraíba Sul. Hoje (04) foi realizado um desfile no bairro Sardoal, 3º distrito de Paraíba do Sul, em frente à Escola Municipal Norberto Leal, que atraiu um público expressivo e cerca de 200 estudantes representando 3 escolas e 2 bandas marciais da cidade e região. Houve desfile da Banda Marcial do Colégio Embaixador José Bonifácio e da Banda Marcial de Paraíba do Sul, além dos alunos do projeto “Novo Telecentro”.
Pensando na grandeza cultura, educacional, histórica e social desses eventos, o vereador Canelinha faz questão de presenciar em todas solenidade. Em Sardoal, não foi diferente.
A novidade do desfile foi a participação dos alunos da rede municipal com a nova camisa do uniforme escolar. Branca com Ombro Verde, a camisa traz o slogan “Educação, Caminho do Futuro”. O novo uniforme escolar será entregue durante o mês de setembro a todos os estudantes das escolas e creches municipais.
“Mais do que uma grande festa, o desfile de 7 de setembro é fundamental para a valorização da consciência cívica de nossos jovens e crianças e para incentivar o patriotismo. Temos o compromisso de manter vivas as tradições de civismo e de cidadania”, destacou o vereador Canelinha, que acompanhou o desfile ao lado do prefeito Gil Leal, da Secretária Municipal de Educação Adelaide Capella, da Secretária Municipal de Educação, Cultura, Esporte e Eventos de Areal Jussara Fernandes, e de outras autoridades.
“O desfile é uma grande demonstração de respeito à Bandeira Nacional e às instituições. Um exemplo de civismo que deve ser mantido”, opinou o Prefeito Gil Leal.
No próximo dia 07 deste mês, Canelinha já confirmou presença na Praça Marques de São Marcos durante o desfile.

sexta-feira, 3 de setembro de 2010

Vereador Canelinha quer criar o Dia Municipal da Juventude.


O vereador Júlio Canelinha foi autor de um projeto de lei na última terça-feira, no qual determinava uma data para comemorações do Dia Municipal da Juventude.

De acordo com a lei, protocolada sob número 019/2010, a data seria no dia 30 de março. O objetivo deste dia é estimular a arte, música, teatro, cultura circense, dentre outros, que os jovens sulparaibanos praticam.

Se sancionada, a lei entrará em vigor após a data de sua publicação.

quarta-feira, 1 de setembro de 2010

Canelinha indica criação de 01 posto de combate a incêndios na zona rural de Paraíba do Sul.

O vereador Júlio Canelinha enviou na última terça-feira (31) uma indicação ao prefeito Gil Leal solicitando a criação de 01 posto de combate a incêndios na zona rural de Paraíba do Sul.

O objetivo da indicação é atender e auxiliar os moradores da zona rural nas ocorrências de incêndio em suas propriedades. O posto de combate ao incêndio poderá ser um órgão fiscalizador, auxiliador e conselheiro dos produtores, no momento em que é mais difícil combater os incêndios: no período da seca.

Tendo em vista que nesta época do ano, os produtores rurais, fazendeiros e sitiantes sofrem com vários acidentes relacionados ao incêndio. Por isto, Canelinha solicitou que o executivo estude a possibilidade junto aos governo Estadual e Federal, no sentido de realizar a criação e construção deste órgão que irá ajudar muito aos produtores rurais e moradores dos distritos mais distantes da cidade.

Este órgão poderá ser também um órgão fiscalizador e de prevenção ao incêndio, podendo o mesmo também prestar serviços de socorros nos momentos de incêndios e outros acidentes. Os fazendeiros, moradores das localidade rurais se colocaram a disposição para participarem e serem colaboradores desta ação, que poderá salvar vidas de nosso povo.

Como sabedor das dificuldades que se encontram os moradores do 2º, 3º e 4º distrito de nossa cidade para gozarem deste atendimento de socorro, o vereador Canelinha colocou-se a disposição no que diz respeito a presente solicitação.
Inaugurado comitê de Canela.

Foi inaugurado recentemente o comitê do candidato a deputado federal Canela e do candidato à reeleição a deputado estadual Marcus Vinicius. O evento teve a presença do prefeito Gil Leal, do vereador Canelinha, do presidente nacional do PTB Roberto Jefferson, dentre outras autoridades.
Canela é candidato a deputado federal e pretende lutar em Brasília pelos direitos da população fluminense e, principalmente, pelo desenvolvimento de Paraíba do Sul. O petebista já foi vereador, é vice prefeito e presidente do PTB de sua cidade. É conhecido por todos por sua vontade em trabalhar pelo próximo.
O vereador Júlio Canelinha, filho de nosso querido Canela, fez um discurso muito bonito, focando a necessidade de termos um deputado de nossa cidade; pois assim teremos alguém que lutará por saúde, segurança, educação, esporte e cultura para nossa cidade.
Roberto Jefferson fez questão de reunir a frente seus “velhos” amigos sulparaibanos, relembrando os inesquecíveis momentos que viveram em Paraíba do Sul. Em uma espetacular fala, Roberto afirmou que Canela é o mais forte candidato a deputado federal do PTB no estado do Rio e afirmou que tem grandes chances de ser eleito.